Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções – Selaria Colorado

Pensando na sua satisfação, a Selaria Colorado adota sua Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, seguindo os critérios abaixo:

Conferência do Produto

  • Ao receber seu pedido, verifique se o produto corresponde ao solicitado e se está de acordo com as especificações da compra.

  • Por se tratar de produtos artesanais em couro legítimo, podem ocorrer pequenas variações de cor e aparência. Além disso, as cores podem sofrer alterações devido às configurações de monitores e celulares.

Trocas

  • A primeira troca é gratuita em até 7 dias após o recebimento do pedido, via frete PAC. Após este prazo, o frete será por conta do cliente.

  • Não realizamos trocas via SEDEX.

  • Não aceitamos trocas de produtos personalizados, exceto em caso de defeito no produto ou na personalização.

  • O produto deve estar em perfeitas condições, sem indícios de uso, na embalagem original e sem etiquetas ou fitas adesivas coladas diretamente. Caso contrário, será devolvido ao endereço de origem.

Produtos enviados sem a devida identificação ou sem a DECLARAÇÃO de troca/devolução serão devolvidos ao remetente.

Condições para Troca ou Devolução

  • Insatisfação com o produto;

  • Tamanho incompatível;

  • Desistência da compra (até 7 dias após o recebimento).

O novo envio só será feito após a conferência do produto devolvido.
Se o item não estiver disponível em estoque, poderá ser substituído por outro modelo/marca, com ajuste de valor caso haja diferença.

Reembolso / Cancelamento

  • Boleto bancário: ressarcimento via depósito em até 30 dias após a confirmação da devolução.

  • Cartão de crédito: estorno solicitado à administradora do cartão, com prazo médio de 15 dias, seguindo regras da própria operadora.

Garantia e Produtos com Defeito

Os produtos da Selaria Colorado têm garantia de fabricação. Selas e arreios possuem garantia estendida, conforme descrito na página de cada produto.

  • Em caso de defeito de fabricação, será realizada análise (inclusive via fotos).

  • A devolução e o reenvio são 100% custeados pela Selaria Colorado.

Não estão cobertos pela garantia:

  • Uso inadequado;

  • Danos acidentais;

  • Armazenamento incorreto;

  • Desgaste natural;

  • Limpeza inadequada;

  • Conserto não autorizado pela Selaria Colorado.

Caso a embalagem apresente sinais de avaria na entrega, recuse o recebimento.
Se perceber após receber, o prazo para devolução é de 7 dias.

Divergência no Endereço de Entrega

  • Confira com atenção seus dados de cadastro antes de finalizar a compra.

  • Caso o pedido retorne por endereço incorreto ou incompleto, o reenvio será feito mediante novo pagamento do frete.

  • Em caso de desistência, o valor do frete será descontado do reembolso.

Para dúvidas, nossa equipe está à disposição pelo WhatsApp, telefone ou e-mail em nossos canais oficiais de atendimento.